Justiça

Juiz absolve homem que tentou furtar camisa do Bahia

Tiago Caldas/EC Bahia
Juiz aplicou princípio da insignificância para tentativa de furto da camisa do Bahia  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia

Publicado em 26/04/2024, às 11h52   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 29 anos foi absolvido pelo juiz de Direito José Brandão Netto, da vara criminal de Araci/BA, após uma tentativa de furto de uma camisa do Esporte Clube Bahia. A informação é do portal Migalhas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O homem foi acusado pelo Ministério Público pela tentativa de furto em uma lanchonete de posto. Porém, em seu entendimento, o magistrado ponderou que, embora reprovável, a conduta não resultou em consequências que justificassem a aplicação de penalidades, aplicando o princípio da insignificância

O Esporte Clube Bahia tenha a camisa mais "pesada" no Norte/Nordeste do Brasil, sendo um time de vultosa importância no cenário nacional, no caso concreto, da tentativa de furto de uma camisa do referido time, diga-se de passagem, bicampeão brasileiro da 1ª divisão, sendo único time fora do sul-sudeste do Brasil a levantar a referida taça, não há como deixar de aplicar o princípio sob comento”, declarou o magistrado. 

De acordo com o juiz, não se pode considerar a ação descrita na denúncia como delituosa, por se tratar de uma tentativa de crime, e não de um crime consumado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp