Justiça

Saiba o que pode acontecer com a empresa de viagens 123Milhas

Reprodução / 123 Milhas
Ação solicita punições legais e severas contra empresa 123Milhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / 123 Milhas

Publicado em 22/08/2023, às 10h54 - Atualizado às 11h10   Cadastrado por Verônica Macêdo



Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci), sediado no Rio de Janeiro, entrou com uma ação na Justiça solicitando punições severas e imediatas contra a agência de viagens 123Milhas, que  suspendeu a emissão de passagens e a venda de pacotes promocionais com embarques previstos para o período entre setembro e dezembro de 2023.

A ação civil pública foi dada entrada, neste domingo (20), junto à 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Segundo o documento, o instituto solicita “o bloqueio judicial das contas bancárias da empresa e de seus sócios e acionistas administradores e que o valor retido seja fixado pela Justiça, a fim de garantir o pagamento de eventuais indenizações aos consumidores”.

Mergulhada em uma grave crise, a 123Milhas pode, até mesmo, ter suas atividades paralisadas temporariamente.

A direção da agência de viagens online, anunciou, em nota oficial, que “os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha Promo, com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI – acima da inflação e dos juros de mercado. Os vouchers podem ser usados por qualquer pessoa para compra de outros produtos da 123 Milhas”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp