Economia & Mercado

Setor teme consequências da crise dos pacotes promocionais da 123 Milhas e do Hurb

Divulgação / Pixabay
Saiba de que forma a crise das empresas de viagens pode prejudicar o Turismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 22/08/2023, às 07h59 - Atualizado às 08h45   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Trade turístico nacional já começa a sentir o impacto da crise provocada pelas suspensões dos pacotes promocionais realizadas pelas agências de viagens 123Milhas e Hurb. Insegurança dos passageiros reflete nos hotéis, nas operadoras e agências.

A crise revela a vulnerabilidade da comercialização dos pacotes “flexíveis”, uma vez que esses funcionam em uma modalidade débil para o consumidor, que paga um preço mais em conta por uma viagem sem dia nem horários estabelecidos ou reservas confirmadas em empreendimentos hoteleiros ou empresas aéreas.

Segundo Alfredo Lopes, presidente da Hotéis Rio, “hoje, o mercado de hotelaria está em grande parte nas mãos das plataformas digitais de viagens (para reservas). As pessoas ficam com medo de reservar hospedagem, de viajar” E isso já está acontecendo em todo o país.

De acordo com executivos do setor de agências de viagens, as crises de 123milhas e Hurb provocam “perdas colaterais para as demais empresas, pois rouba vendas de quem trabalha regularmente”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp