Eleições / Eleições 2022

ACM Neto promete não indicar político para a Secretaria de Educação, caso eleito

Foto: Joilson César/BNews
ACM Neto afirmou que política e educação não podem se misturar  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 18/03/2022, às 09h04 - Atualizado às 09h06   Vinícius Dias



Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) afirmou em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta (18), que não vai indicar nenhum político para a Secretaria de Educação, caso seja eleito, e quer montar uma equipe exclusivamente técnica nessa área.

"Educação não pode ter política. Não colocarei nenhum político na Secretaria de Educação. Vou montar uma equipe técnica, qualificada. Estamos fazendo um estudo profundo do que está dando certo no Brasil para trazer para a Bahia. E aí tem duas grandes frentes: uma é de gestão, é preciso redesenhar o modelo de gestão da SEC por conta desse gigantismo, escolas espalhadas em todo o lugar. E a outra coisa é na qualidade do ensino. Tem que interferir. Teremos 9 bilhões de reais para aplicar só na Educação e o caminho não é apenas construir escola", afirmou.

Leia mais:Neto valoriza chegada de Leão: 'representa muito'
Neto evita responder sobre vice de sua chapa: 'é um xadrez'

Segundo Neto, o PT passou 15 anos sem construir escolas e ele afirma que é necessário investir na formação dos alunos, atividades pedagógicas e 'trazer os professores para perto.

"Estamos estudando uma proposta de constituir um fundo para aproveitar uma parte desses 9 bilhões dos precatórios para fazer parceria com os municípios e intervir conjuntamente na formação do aluno desde as primeiras séries. Vamos vir com ideias novas em gestão, qualidade, mexendo no pedagógico, dando uma sacudida boa nos professores, precisamos dos professores nessa batalha", disse ACM Neto.

Veja também:

Segundo o pré-candidato, será necessário muito tempo para recuperar a educação, principalmente levando em consideração a pandemia do coronavírus, que atrapalhou o ensino em todo o mundo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp