Eleições / Eleições 2022

Neto evita responder sobre vice de sua chapa: 'é um xadrez'

Foto: Joilson César/BNews
Pré-candidato, ACM Neto disse que não pressa para anunciar o vice  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 18/03/2022, às 08h55   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) escorregou de perguntas sobre a definição de vice na sua chapa para as próximas eleições durante entrevista à rádio Metrópole nesta sexta (18). ACM Neto afirmou que será ele a dar a última palavra e aguarda algumas insatisfações, que julga como parte do jogo político. 

“Se eu não tiver condições para decidir corretamente quem vai ser meu vice eu não estaria preparado para ser governador. Governar é decidir. Sempre disse que não tinha pressa. Se alguém tinha pressa era a turma do governo. Continuo sem ter pressa, mas consciente de que existem muitas expectativas”, afirmou.

Leia mais:

ACM Neto afirmou que está tranquilo em relação à montagem da chapa porque considera que saiu na frente em relação à chapa governista, principalmente com a chegada do PP para o seu lado. 

"Temos alguns partidos que desejam a vaga da vice, assim como pessoas que estão se posicionando, com qualidade, valor, condições de agregar numa chapa eleitoral. A questão é saber se a gente anuncia até o dia 2 de abril ou só depois disso. Tenho tratado diariamente sobre o tema, mas com tranquilidade. Já passei por eleições majoritárias e tive um papel importante na eleição de Bruno. Em quatro eleições para a Prefeitura eu vivi isso, administrar expectativas de muitos desejos e poucos espaços. E a política é isso", afirmou Neto.

Ainda de acordo com Neto, a função de vice-governadoria é importante, mas não é tudo para a política e acredita que os partidos da base podem ajudar o seu eventual governo de outras maneiras.

"A função de vice é muito importante, mas isso não é tudo. Lá na frente precisaremos de um time forte para governar a Bahia, quem não contribuir agora não fica de fora no futuro", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp