Eleições / Eleições 2022

Rui Costa sugere traição de Leão e comenta se terá dificuldades para aprovar projetos na AL-BA: 'jogo político e eleitoral'

Foto: Divulgação/GOVBA
Com saída do PP, oposição se tornou maioria na AL-BA e Rui Costa comentou configuração  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/GOVBA

Publicado em 17/03/2022, às 10h46 - Atualizado às 10h47   Victor Pinto e Vinícius Dias



"O povo vai julgar o que é gratidão, o que é ingratidão, quem mudou camisa do time aos 45 do segundo tempo, quem não mudou". Com esse ar de 'mistério', o governador Rui Costa (PT) sugeriu que o vice João Leão (PP) foi ingrato por retirar seu partido da chapa governista e garantiu que tem apoio de pelo menos 80 dos 96 prefeitos que o Progressistas tem ao redor da Bahia.

"Ontem estava até 23h30 aatendendo prefeitos do interior. Já falei com quase 80 prefeitos do PP declarando que não acompanha Leão e seria uma demonstração de ingratidão e eles não vão prejudicar o município deles e instituiu na Bahia um novo jeito de governar, com diálogo e cooperação", afirmou.

Questionado sobre uma possível espera em encontrar dificuldades agora que o governo se tornou minoria na Assembleia Legislativa (AL-BA), Rui afirmou que todo o jogo, daqui pra frente, é político e eleitoral, mais do que legislativo.

Leia mais:'Ele é o novo Rui', diz Otto sobre Jerônimo Rodrigues
Bacelar diz que saída do PP da base de Rui Costa é “página virada”
Otto Alencar sai em defesa de Jaques Wagner na montagem de chapa; entenda

Em conversa com o BNews, o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), afirmou que o governo pode encontrar dificuldades para votação de projetos com saída do PP da base. Na oportunidade, ele afirmou que os parlamentares do PP o garantiram que iriam continuar votando nos projetos que fossem de interesse da Bahia, mas sem que haja "cotoveladas" por parte do governador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp