Eleições

Angelo Almeida garante que retorno à AL-BA não interfere em campanha pela vice-prefeitura de Feira

Sandra Travassos/AL-BA
Segundo ele, a chapa em que ocupa a candidatura à vice, encabeçada pelo vereador Beto Tourinho (PSB), é uma estratégia do partido para se fortalecer na região  |   Bnews - Divulgação Sandra Travassos/AL-BA

Publicado em 05/11/2020, às 18h38   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) garantiu que segue firme na disputa eleitoral em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, apesar de ter assumido uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quinta-feira (5).

Segundo ele, a chapa em que ocupa a candidatura à vice, encabeçada pelo vereador Beto Tourinho (PSB), é uma estratégia do partido para se fortalecer na região. "Vou continuar até o fim. Nossa campanha está muito bem. Não tem como recuar, não. O PSB precisa se fortalecer na cidade. Minha tarefa também é construir essas pontes", disse, em entrevista ao BNews.

Angelo voltou à Assembleia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM) em outubro último. O parlamentar foi acusado de abuso de poder econômico e político, após uma auditoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que apontou a suspeita de troca de atendimentos médicos por votos pelo parlamentar. A cassação mudou o quoeficiente eleitoral da Casa e fez com que a Oposição perdesse uma cadeira para o Governo.

Nesta tarde também assumiu Josafá Marinho (Patriota), após o TSE também cassar o mandato de Pastor Tom por não ter apresentado "prova da filiação partidária” no momento em que requereu registro de candidatura para as eleições de 2018.

Pesquisa em Feira

De acordo com pesquisa A TARDE/Potencial Pesquisa divulgada em 15 de outubro, Beto Tourinho (PSB), líder da chapa a qual Angelo Almeida (PSB) faz parte, tem apenas 2% das intenções de voto, empatado com Carlos Medeiros (Novo), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) e Marcela Prest (PSOL).

Colbert Martins (MDB) aparece com 29% das intenções de voto, e o deputado federal Zé Neto (PT), com 30%. Logo em seguida, vem o candidato e ex-deputado estadual, Carlos Geilson (Podemos), com 7%. 

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) tem 1%. Rei Neilsinho (PRTB), cuja candidatura foi indeferida pelo TSE, renunciou ao pleito após a pesquisa. Orlando Andrade (PCO) não pontuou. Não sabem em quem votar 17% dos entrevistados. Intenções de voto em branco ou nulo somam 8%.

A pesquisa está registrada no TSE com o número BA-09288/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais. Foram entrevistadas 600 pessoas, entre 8 e 13 de outubro.

Matérias Relacionadas

AL-BA: Josafá Marinho e Angelo Almeida assumem como deputados estaduais

TSE reverte decisão do TRE-BA e decide cassar mandato do deputado Targino Machado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp