Entretenimento

Atriz da Marvel acusa ChatGPT de imitar sua voz em novo robô: "Quando ouvi, fiquei chocada"

Divulgação/Marvel Studios
Atriz da Marvel acusa OpenAI de copiar sua voz sem autorização  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Marvel Studios

Publicado em 22/05/2024, às 09h28   Cadastrado por Marco Dias



A atriz Scarlett Johansson, a Viúva Negra dos filmes da Marvel, afirmou na última segunda-feira (20), que entrou em contato com a OpenAI, criadora do ChatGPT, para reclamar após ao lançamento da nova versão do robô da empresa, chamado Sky, que de acordo com a artista, imitiva sua voz e seu jeito de falar. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o jornal The Washignton Post, a atriz afirma que foi procurada pelo presidente executivo da OpenAI, Sam Altman, para licenciar sua voz para o novo modelo de inteligência artificial da empresa, mas negou por “motivos pessoais”. 

Ele disse que sentiu que minha voz seria reconfortante para as pessoas. Depois de muita consideração e por motivos pessoais, recusei a oferta. Nove meses depois, meus amigos, familiares e o público em geral notaram o quanto o mais novo sistema chamado Sky soava como eu", revelou Johansson. 

Em sua defesa, a OpenAI postou uma declaração oficial, afirmando que a voz em questão não é uma imitação de Scarlett Johansson, “mas pertence a uma atriz profissional diferente, usando sua própria voz natural”.

Contudo, após a polêmica com a atriz, a empresa decidiu interromper o uso da voz da Sky. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp