Esporte

Dirigente da Mercedes quer Max Verstappen no lugar de Lewis Hamilton

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mercedesamgf1 / @maxverstappen1
Atual tricampeão mundial, Max Verstappen é o principal alvo do dirigente da Mercedes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mercedesamgf1 / @maxverstappen1
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 16h38 - Atualizado às 16h43


FacebookTwitterWhatsApp

O dirigente da Mercedes, Toto Wolff definiu quem será o seu principal alvo para a vaga deixada por Lewis Hamilton na Mercedes F1 Team. O austríaco escolheu o piloto holandês Max Verstappen como prioridade para 2025. Esse interesse ganhou força após surgir a possibilidade do tricampeão mundial sair da Redbull Racing (RBR) após uma disputa interna na equipe austríaca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esse interesse foi admitido por Wolff já que, para ele, esse algo necessário. "É um tipo de relacionamento que precisa acontecer [...] num determinado momento, mas não sabemos quando. Olha os níveis de desempenho dele... Não gostaria de desconsiderar os outros também (Fernando Alonso e Carlos Sainz)", disse Toto Wolff.

Carlos Sainz e Max Verstappen não são os únicos na lista do austríaco. Durante uma entrevista à Fox Sports australiana, Wolff afirmou que a busca para substituir Hamilton é grande, mas que o foco da equipe precisa ser a atual temporada e o acerto do bólido usado em 2024.

Obviamente há o Fernando, que é muito emocionante, e o Carlos, muito bom. Então, há algumas (possibilidades). Acho que temos de olhar para nós mesmos e questionar o que é que podemos fazer com este carro. Depois torna-se tudo muito mais fácil, seja quem for que conduza o segundo carro e para o George (Russell) porque ele tem potencial para ser campeão do mundo e muito mais", destacou o dirigente da Mercedes.

Apesar de toda essa situação, a poucos dias, o dirigente da Mercedes tinha dito que enxergava outro piloto como uma ótima opção. Este foi o caso do piloto espanhol Carlos Sainz, que foi "demitido" da Ferrari e está atualmente desempregado. Enquanto a definição não ocorre, a Mercedes precisa se acertar. No último Grande Prêmio (GP), a equipe teve os seus dois pilotos abandonando a corrida. Um por problema no carro e o outro por um grave acidente. Felizmente ninguém ficou ferido.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp