Esporte

Leo Condé explica mudanças na equipe e valoriza postura do Vitória contra o Botafogo

Reprodução/EC Vitória
O Rubro-Negro perdeu para o Botafogo por 1x0 no Nilton Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/EC Vitória

Publicado em 02/05/2024, às 22h27   Melissa Lima



O Vitória foi derrotado pelo Botafogo por 1x0 pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Agora, a equipe aguarda o jogo da volta, marcado para o dia 21 de maio. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O técnico Léo Condé fez alterações na equipe, que entrou em campo com uma formação reunindo três zagueiros. Após o apito final, o comandante Rubro-Negro explicou suas escolhas e a estratégia para essa partida:

"A gente planificou a partida pensando no que a gente analisou do Botafogo nos últimos jogos, principalmente a vitória que teve na Copa Libertadores e em cima do último jogo contra o Flamengo. A gente sabia que eles tinham um jogo muito forte pelos lados do campo, a passagem dos laterais, aproximando do Luiz pelo lado direito, pelo lado esquerdo com o Savarino, o Jeffinho, entre outros jogadores. A gente queria neutralizar o lado do campo, então fizemos a dobra de lateral pelo lado direito, liberamos um pouco o PK pelo lado esquerdo e preenchemos um pouco mais o meio pra ter o controle do jogo."

Na visão do treinador, o Vitória teve um primeiro tempo satisfatório, executando o que foi proposto para a partida.

"Conseguimos anular bem a equipe do Botafogo e ao mesmo tempo tivemos uma boa posse de bola no primeiro tempo. Foi satisfatório, não passamos susto e tivemos o controle do jogo. Talvez ali próximo da área (se tivesse) um pouquinho mais de capricho a gente poderia ter tido chances melhores, mas foi um bom primeiro tempo do Vitória no meu entendimento"

Já na etapa final, Condé enxerga que o time performou bem no começo, criando chances claras de gol, mas sofreu com as substituições do Botafogo e se perdeu após o adversário abrir o placar.

"No segundo tempo a gente voltou também bem, com uma dinâmica um pouco diferente, jogando no contra-ataque, e a gente teve duas, três chances muito claras de fazer o gol. Infelizmente não fez, o Botafogo fez as mexidas ali, entraram alguns jogadores que são titulares e conseguiram fazer o gol. A partir daquele momento a nossa equipe se desequilibrou um pouco dentro da partida, mas no todo eu acho que a gente sai com um resultado onde a gente se mantém vivo na disputa da competição."

Retornando para Salvador, o Leão da Barra dá início à preparação para enfrentar o São Paulo no próximo domingo (05), em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp