Esporte

Presidente do Cuiabá abre o jogo sobre situação de Deyverson; saiba mais

Divulgação / Dourado
Presidente do Cuiabá revelou oferta do Santos e afirmou que jogador está acertado com outro clube  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Dourado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/04/2024, às 08h16 - Atualizado às 08h18


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de barrar o atacante carioca Deyverson por motivos disciplinares e receber uma forte contestação do agente do atleta, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá se manifestou. Ao GE, o dirigente do Dourado abriu o jogo sobre toda a situação que envolve o jogador e, inclusive, revelou detalhes sobre o futuro do profissional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ocorreram vários pequenos episódios que fogem totalmente do que o clube precisa e exige de seus atletas e que ocasionaram neste corte para o jogo contra o Grêmio e contra o Garcilaso. Não foi algo que aconteceu à toa. Ele foi cortado por motivos disciplinares por conta de pequenos episódios que aconteceram nos treinos, no pré-jogo em Goiânia e durante o jogo em Goiânia, o que me levou a tomar essa decisão disciplinar. Não é uma questão técnica, mas sim disciplinar", afirmou Dresch.

O gestor do Cuiabá ainda questionou a versão dada pelos representantes do jogador carioca. De acordo com Cristiano Dresch é uma inverdade que Deyverson foi comunicado apenas no aeroporto. "Ele foi comunicado ontem logo após o almoço pelo Eder, nosso gerente de futebol [...] era em torno de 13h. Essa declaração do agente dizendo que ele foi cortado no almoço é mentira, é leviana. É pra desestabilizar o grupo. O Deyverson não é uma criança para ser cortado dentro do aeroporto. Ele é um homem, um pai de família. Mas precisa seguir as regras do clube, não é o clube que precisa seguir as regras do Deyverson", afirmou o gestor do Cuiabá.

PROPOSTAS

O presidente do Dourando ainda destacou que a cabeça do jogador pode estar no seu futuro. Isso porque, para Dresch, Deyverson está com a cabeça em 2025 e onde jogará na próxima temporada do futebol brasileiro.

O Santos fez hoje uma proposta de compra, entrou em contato com o agente do Deyverson e fez uma proposta de um contrato de três anos, eles não aceitaram. O Cuiabá estava disposto a negociar o Deyverson com o Santos, hoje (sexta-feira (19)) é o último dia de negociações, a gente não chegou a um acordo em questão de valores. Porém é algo que chegaríamos a um acordo, mas o Deyverson não quis ir para o Santos, e o motivo de ele não querer ir, o próprio agente me disse, é que ele tem já um acordo verbal com um clube, e ele vai assinar um pré-contrato a partir do mês julho. Hoje ele é um jogador que talvez o pensamento esteja em 2025, que a maior preocupação dele é onde vai jogar, e talvez não o Cuiabá, e isso é algo bem preocupante", revelou Dresch.

Além do Santos, o Grêmio e outros clubes já fizeram consultas pelo Deyverson. O atleta possui um vínculo com o Cuiabá até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação a partir de julho. Até 2023, Deyverson era um jogador intocável e tinha uma multa rescisória de R$ 20 milhões para times brasileiros.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

Em Salvador, a torcida do Vitória vive a expectativa de que um dia o jogador carioca possa vestir a camisa rubro-negra. Essa sensação tem se fortalecido cada vez que o lateral esquerdo Patric Calmon conversa e convida o jogador para vir à capital baiana atuar pelo Leão da Barra. Apesar disso, o futuro de Deyverson é uma incógnita.

Assista ao Arena BNews dessa quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp