BNews Pet

Imagens revelam que cão Joca chegou vivo em Fortaleza após erro da companhia aérea

TV Globo/Reprodução
Joca deveria ter embarcado para São Paulo com destino a Sinop (MT), mas foi enviado para a capital do Ceará  |   Bnews - Divulgação TV Globo/Reprodução
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/04/2024, às 08h01 - Atualizado às 08h01



Um vídeo exibido pelo Fantástico, da TV Globo, no domingo (28), mostrou o cachorro Joca ainda vivo em Fortaleza, para onde foi enviado por erro da Gol. O cão deveria ter embarcado para São Paulo com destino a Sinop (MT), mas foi enviado pela companhia aérea para a capital do Ceará.

Em Fortaleza, o cachorro foi filmado, vivo, dentro da caixa de transporte, em um local sob exposição do sol. Nas imagens, um homem interage com o animal. Há uma garrafa de água do lado de fora da caixa de transporte.

Outro vídeo gravado em Guarulhos-SP, para onde Joca foi enviado de volta, mostra o animal já morto. O tutor do cachorro, João Fantazzini, aparece fazendo carinho no bicho, ainda trancado na caixa da companhia aérea onde foi transportado.

Nas entrevistas, João voltou a dizer que a caixa de transporte de Joca tinha diversas etiquetas: para Manaus, Sinop e Fortaleza. Também havia indicação, em etiqueta, de um cachorro de 13 quilos, além de tarja com o nome de "Kiara".

“Não é um transporte de uma caixa que você envia. Eles têm que ter a responsabilidade igual a de alguém no avião. Por que não cuidaram dele? Por que não abriram a caixa e tiraram ele de dentro da caixa”, disse, Fantazzini.

“Eu vi ele morto. Eu lembro que passei a mão nele, estava molhado ainda. Vou lutar pelo Joca para que nenhum cachorro mais passe por isso”, lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp