BNews Pet

Caso Joca: Tutores de cães protestam no Aeroporto de Salvador; confira

Divulgação
Tutores de cães realizaram manifestação neste domingo (28) em protesto pela morte do cão Joca em voo da Gol  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 28/04/2024, às 13h10


FacebookTwitterWhatsApp

Tutores de animais realizaram uma manifestação no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, na manhã deste domingo (28), em protesto pela morte do cão Joca em voo da Gol. O caso aconteceu na última segunda-feira (22), durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol, que o enviou para o destino errado.

Manifestantes estavam com seus animais e seguravam cartazes como “Por um Brasil que também valorize os direitos dos animais”, “Os animais merecem respeito". Joca era um golden retriever de cinco anos de idade que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e deveria ter ido para Sinop, Mato Grosso, no mesmo voo que seu tutor.

No entanto, por conta de uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (CE). Ao descobrir o erro, a empresa mandou o animal de volta para Guarulhos, em São Paulo.

Ao encontrar o pet, o dono do animal percebeu que ele estava morto. Segundo informações publicadas no G1 SP, Joca só tinha condições de saúde para duas horas e meia de voo. Com o erro, ele acabou ficando oito horas no avião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp