BNews Pet

Em vídeo, grupo de pets faz protesto emocionante após morte do cão Joca

Reprodução Redes Sociais
Cada pet usava uma placa pendurada no pescoço que formavam uma frase  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 25/04/2024, às 19h22 - Atualizado às 19h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de golden retriever apareceu nas redes sociais protestando contra os erros da companhia aérea que levaram à morte o cão Joca. Na página do instagram @sexteto4patas, que mostra a rotina um poodle, cinco golden retrievers, três gatos e um cachorrinho sem raça definida, administrada por sua tutora Luciana Athayde, uma postagem exibiu os bichinhos de estimação usando placas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Cada animal usava um papel pendurado no pescoço e juntos formavam a frase: "Não somos bagagem. Somos o amor da vida de alguém. Justiça pelo Joca!"

Na legenda do vídeo, ainda tem um texto falando sobre uma viagem que teve um fim trágico para a família do Joca:

"Não podemos deixar impune o que aconteceu com o nosso amigo @jocagoldenr. A @voegoloficial @voegoloficial precisa ser penalizada para que nunca mais isso aconteça com mais nenhum ser indefeso", diz página que possui 252 mil seguidores. 

Durante a publicação, vemos o apoio à dor do tutor do Joca, João Fantazzini. "Sei que nada vai trazer nosso amigo de volta e o quanto o seu papai @jfantazzini está indignado, arrasado e triste com tudo isso, mas estamos aqui para apoiar no que precisar", diz o texto.

Entenda o caso

Joca morreu na segunda-feira (22) e o cachorro deveria ter sido transportado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), porém por um erro da transportadora da Gol (Gollog), ele acabou sendo mandado para Fortaleza. Em seguida voltou para Guarulhos. 

A longa viagem terminou em morte para o animal. Um trajeto que deveria durar duas horas e meia levou oito horas, e o golden não resistiu. Ao ir para o aeroporto paulista após ser informado do erro, Fantazzini encontrou o cão sem vida dentro da caixa onde foi transportado.

Em nota emitida à imprensa, a Gol reconheceu o que chamou de "falha operacional" e afirmou que a empresa foi surpreendida com o falecimento de Joca:

"A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR). Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca. A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal. A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp