Mundo

Idoso mata esposa que estava internada em hospital por não conseguir arcar com tratamento

Departamento Independente de Polícia do Missouri
Ronnie Wiggs foi acusado de homicídio em segundo grau e feminicídio  |   Bnews - Divulgação Departamento Independente de Polícia do Missouri

Publicado em 07/05/2024, às 21h18   Redação



Um idoso, de 75 anos, foi preso depois de confessar que sufocou e matou a própria esposa, de 72, em uma unidade de saúde na cidade de Independence, em Missouri, nos Estados Unidos. O crime aconteceu na última sexta-feira (3). 

Ronnie Wiggs disse para a polícia que estava deprimido e não conseguiria pagar as despesas médicas da mulher, que fazia hemodiálise. Ele foi acusado de homicídio em segundo grau e feminicídio. Depois, o acusado foi encaminhado para um escritório da Defensoria Pública e teve a fiança fixada em US$ 250 mil (R$ 1,2 milhão, na cotação atual). Uma audiência está marcada para acontecer nesta quinta-feira (9). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

No dia da ocorrência, o Centerpoint Medical Center acionou um código referente à parada cardiorrespiratória para o quarto onde ela estava, e uma equipe médica conseguiu reanimá-la. No entanto, no dia seguinte, constataram que ela havia tido morte cerebral.  

Ronnie Wiggs saiu da unidade de saúde depois de praticar o ato criminoso, mas retornou para visitá-la, na companhia do filho do casal. Essa não foi a primeira vez que o homem tentou cometer o crime. Na primeira tentativa, que aconteceu em um centro de reabilitação médica, a esposa acabou acordando em um momento ''inoportuno''. A segunda não ocorreu porque vários monitores estavam conectados a vítima, segundo relato do suspeito para as autoridades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp