BNews Nordeste

Brasileiro perde visão, fratura pernas e pede dinheiro para tratamento após pisar em mina

Reprodução/Redes Sociais
Redução no salário do brasileiro influenciou no custeio de tratamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/04/2024, às 07h45   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Duas pernas fraturadas e a visão do olho esquerdo perdida. Esse foi o saldo de um soldado brasileiro que atuou como voluntário durante o combate na Ucrânia. As duas situações aconteceram, no último dia 29 de março, após ele pisar em uma mina terrestre. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Nesse momento, Fernando Barroso de Macedo, natural da cidade de Fortaleza (CE), está internado e faz uma campanha nas redes sociais para custear as despesas médicas. Inicialmente, ele foi sargento no Exército Brasileiro por sete anos.

Após o tempo de serviço no Brasil ter acabado, o homem optou por ir à Ucrânia, onde chegou em agosto de 2023. Ele, agora, se recupera das cirurgias nos pés, direito e esquerdo, e no olho esquerdo. 

"Na sexta-feira, dia 29, estava em combate no front, na região de Kherson, uma zona de muito conflito, quando acabei pisando numa mina terrestre. Meu pé direito ficou estraçalhado, mas devido ao coturno e as meias ficaram segurando, tudo quebrado, fratura exposta. A perna esquerda foi atingida por um estilhaço. Só que o estilhaço maior da mina atingiu meu olho esquerdo, ocasionando a perda da visão. No direito também tive estilhaços, mas passei por uma cirurgia", detalhou Fernando em um vídeo nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp