Polícia

Jovem que matou e decepou mão da mãe tem prisão convertida em preventiva

Reprodução/TV Aratu
Suspeito ainda deverá ter acompanhamento psicológico após supostamente matar a mãe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Aratu
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 22/04/2024, às 16h28


FacebookTwitterWhatsApp

A prisão em flagrante de José Natan dos Santos Carvalho, de 21 anos, foi convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (22). O rapaz é acusado de matar e decepar a mão da própria mãe, Sandra Maria dos Santos. O caso aconteceu no bairro de Valéria, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O suspeito participou de uma audiência de custódia na manhã desta segunda, quando foi decidido que, além da prisão preventiva, o jovem deverá ter acompanhamento psíquico.

"Na hipótese de conversão do auto de prisão em flagrante em prisão preventiva na audiência de custódia, a Rede de Atenção à Saúde (RAS) e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) também deverão ser acionadas para suporte intramuros", declara o documento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O crime

José Natan é acusado de matar a própria mãe a golpes de faca e decepar uma das mãos dela para realizar saques bancários. O crime foi descoberto no sábado (20), mas a suspeita é de que a vítima tenha sido morta dias antes devido ao avançado estado de conposição em que foi encontrado.

Após matar a mãe, José Natan foi até a casa de uma prima pedir dinheiro emprestado, com a justificativa de que precisava fazer uma viagem. A familiar negou e quis saber sobre a mãe dele. Sem respostas, ela foi até à casa da tia. O mau cheiro que exalava da residência chamou a atenção da sobrinha, que acionou a polícia.

Apesar das acusações, José nega ter cometido o crime. "Não há provas de que eu matei a minha mãe, argumentei muito bem e eles disseram que eu ganharia liberdade", disse o suspeito em entrevista a repórteres que o esperava em frente à Vara de Audiência de Custódia da Comarca de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp