Política

Rui Costa efetiva troca no Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia

Matheus Pereira / Secom
A mudança já era esperada pela categoria   |   Bnews - Divulgação Matheus Pereira / Secom

Publicado em 16/01/2021, às 06h17   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) segue com a sua reforma administrativa e ainda promove alterações na composição do tabuleiro da segurança pública. Após trocar o titular da pasta, da chefia da Polícia Civil e do Comando Geral da Polícia Militar, conforme noticiado pelo BNews anteriormente, efetivou a mudança do Comando Geral do corpo de Bombeiros da Bahia. Foi publicada no Diário Oficial  deste sábado (16) a exoneração do Coronel Francisco Telles, que estava no posto há seis anos. 

Na mesma edição já fora publicada a nomeação do substituto: Coronel Adson Marchesini, antigo Comandante de Operações de Bombeiros Militares. As portarias passam ter efeito a partir do dia 19. 

Telles estava na função desde agosto de 2015 quando assumiu o Comando Geral dos Bombeiros do Coronel José Nunes.  Ele foi o primeiro comandante geral do Corpo de Bombeiros depois do desmembramento da Polícia Militar da Bahia. 

Na primeira semana de janeiro, Rui se reuniu tanto com Telles, como também com o Coronel Anselmo Brandão para tratar das mudanças em seus respectivos comandos. Ambos estão na administração do petista desde o seu primeiro ano. 

A busca pela reoxigenação do setor era esperada. Rui tem feito ajustes em áreas importantes da sua gestão para enfrentar os dois últimos anos à frente do Palácio de Ondina. Outras mudanças, conforme o próprio chefe do Executivo baiano já disse, devem ocorrer paulatinamente até o final deste mês

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp