Política

Rui Costa segue com reforma administrativa "paulatinamente" até o fim de janeiro

Divulgação
Cresce expectativa em torno de mudanças na segurança pública  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2021, às 17h38   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou nesta sexta-feira (8) que irá seguir com a reforma administrativa estadual até o final de janeiro. Segundo ele, as trocas serão feitas "paulatinamente" e não haverá um dia específico para anúncios. A grande expectativa é que ele faça novas alterações na área da Segurança Pública.

"Vou fazendo paulatinamente. Não vai ser um dia de anúncio de mudanças. Mais ao longo do mês de janeiro vocês vão ver mudanças em vários órgãos do Estado, em várias secretarias, vamos mudando paulatinamente. Não terá um dia de anúncio, mas vamos mudar até o final do mês", declarou o gestor, em um evento em Santo Estevão (BA).

 Conforme o BNews informou, Rui vai anunciar a troca dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. Há o comentário nos bastidores de que ele anuncie os novos nomes do Comando-Geral da PM na próxima segunda-feira (11), durante a entrega das obras de requalificação da Vila Policial Militar do Bonfim.

Segundo fontes da reportagem, o petista já conversou, no início da semana, com o coronel Anselmo Brandão e o comunicou da decisão. Brandão está a frente do Comando Geral desde janeiro de 2015, ou seja, desde quando Rui foi empossado para seu primeiro mandato como chefe do Executivo baiano.  É aventada a possibilidade do governador aproveitá-lo em um outro setor da administração: na bolsa das apostas dos aliados a chefia do Detran é o cargo mais apontado. 

Rui também já conversou com o Coronel Luiz Telles, que também deve deixar o posto e já fora comunicado da medida. Ele está na função desde agosto de 2015 quando assumiu o Comando Geral dos Bombeiros.

Leia também:
Rumo aos 58, Rui pede de presente de aniversário aos deputados pacificação da disputa pela presidência da AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp