Polícia

Presos em operação recebiam ordem do presídio para roubar turistas e moradores de bairros nobres de Salvador

Divulgação/SSP-BA
Operação Hégira foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 22/05/2024, às 07h51   Redação BNews



Até às 7h31 desta quarta-feira (22), oito dos 11 presos da Operação Hégira, deflagrada nas primeiras horas da manhã, em Salvador, já haviam chegado à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã. Entre os detidos estão os suspeitos de prenome Messias, Naiara, Márcia e Eliete. 

Messias, que já tem passagem pela polícia foi preso na localidade Alto das Pombas. Já Márcia foi detida no bairro de Nazaré. Um terceiro investigado foi morto durante troca de tiros com agentes policiais na Avenida Oceânica, no bairro da Barra. Ele foi identificado como Augusto Cesar dos Santos Barbosa, o China, suspeito de fazer parte de uma facção crimonosa.

A Operação cumpre mandados contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Durante as investigações, foi descoberto também que muitos dos alvos cometiam roubos a turistas na região do centro da cidade e bairros nobres, como Corredor da Vitória, Graça e Barra.

A Polícia Civil investiga se os crimes eram ordenados por traficantes que estão no sistema prisional. Na terça-feira (21), durante uma outra operação, dez policiais militares, entre eles dois capitães, foram presos por suspeita de vender armas e munições a uma facção criminosa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp