Polícia

Sturaro se pronuncia sobre arrastão no Pelourinho: "É preciso começar a repensar a nossa legislação"

Joilson César/BNews
Jornalista do BNews e grupo de amigas de fora da cidade foram vítimas de arrastão neste sábado (9)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 09/07/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h52   Filipe Ribeiro



Após o jornalista Nilson Marinho, do BNews, e um grupo de amigas de fora da cidade serem vítimas de um arrastão no Pelourinho, em Salvador, na noite deste sábado (9), o coordenador da Prefeitura-bairro do Centro Histórico e ex-oficial da Polícia Militar, Coronel Sturaro, em entrevista ao BNews, cobrou aos líderes políticos atitudes para inibir as ações criminosas em grande escala.

"Quero pedir a quem tem o poder e a caneta nas mãos para que comecem a rpensar a nossa legislação. Os agentes de segurança pública atuam para identificar e prender estes criminosos, mas em um curto espaço de tempo estas pessoas acabam retornando à criminalidade", pontuou Sturaro.

O ex-oficial da Polícia Militar, no entanto, destacou que as forças da segurança pública em Salvador seguem atuando e intensificarão os esforços na região do Pelourinho. "Vamos intensificar a segurança, com ajuda da Polícia Militar. Estamos atentos e trabalhando muito para que este tipo de caso não venha a se repetir", disse.

Segundo Sturaro, agentes da Guarda Civil Municipal já foram orientados neste domingo (9) a intensificar o policiamento na rua onde ocorreu o arrastão. A determinação é que as equipes sigam com a ação por 24h. 

"Nós estamos tendo uma parceria muito forte com a 1ª Cia. PM do 18°BPM/Centro Histórico em ocorrências ali do Pelourinho. Estamos tomando providências para recuperar o material e identificar os suspeitos do crime", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp