Polícia

Jornalista do BNews e turistas são vítimas de arrastão no Pelourinho

Pixabay
Nilson Marinho estava acompanhado de um grupo de amigas de fora da cidade  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Henrique Brinco e Filipe Ribeiro

por Henrique Brinco e Filipe Ribeiro

[email protected]

Publicado em 09/07/2023, às 10h01 - Atualizado às 11h00


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Nilson Marinho, do BNews, foi vítima de um arrastão no Pelourinho, em Salvador, na noite deste sábado (9). Segundo relato do repórter, o crime aconteceu por volta das 23h, em uma região a 50 metros de um módulo da Polícia Militar da Bahia. Ele estava acompanhado de um grupo de amigas de fora da cidade.

"Fui vítima de um arrastão na companhia de turistas de SP no Pelourinho. O crime aconteceu numa rua movimentada e a menos de 50 metros de um módulo da PM. Nada fizeram. Fomos o segundo grupo a sofrer um arrastão em meia hora. No mesmo lugar!", escreveu Nilson, nas redes sociais.

"Foram levados celulares e documentos. Eu estou bem e as turistas que me acompanhavam idem. Sou um entusiasta da cidade, mas o conselho é: há outras lindíssimas capitais no NE. Nós não estamos preparados para recebê-los. Nada funciona sem segurança", emendou o jornalista.

Foto: Reprodução/Instagram Nilson Marinho

Ao BNews, Marinho confirmou que as vítimas registraram um Boletim de Ocorrência. Segundo ele, o mesmo grupo agiu  tem um mês com outros dois grupos. "Eles saem de um casarão que fica próximo a ladeira do Paço", relata.

"Há um mês, uma amiga minha estava passando naquela região quando foi assaltado em grupo. Ao chegar na delegacia, ela encontrou outro grupo de pessoas que também tinha sido vítimas", completa.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia informou que após serem acionados, agentes fizeram ronda no local, mas não tiveram sucesso. "Policiais militares do 18º BPM foram acionados, através da Base Móvel do Benim, por um grupo de pessoas, vítimas de furto, nas escadarias do Passo, no Pelourinho. As viaturas foram acionadas e realizaram rondas em todo perímetro, contudo nenhum suspeito foi localizado. O policiamento foi intensificado e segue reforçado em toda a região". 

O BNews lamenta o episódio e se solidariza com o repórter Nilson Marinho e as vítimas, além de cobrar rigor na apuração dos fatos por parte das autoridades.

Também procurado, o Coordenador da Prefeitura-Bairro do Pelourinho, Coronel Sturaro, declarou que "existem no Pelourinho imóveis que estão servindo como covil para os criminosos". 

"Alguns marginais habitam esses imóveis, que serve como via de fuga para o Comércio. Estamos atentos para fazer o isolamento, mas existem famílias que também moram ali, então não há como tomar providência para agir", explica.

"Peço que o Movimento do Sem Teto nos ajude nas negociações com a SEMPRE, para que essas famílias entendam a necessidade de liberar e isolar o local e aceitem o aluguel social", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp