Política

Rui Oliveira retira, oficialmente, candidatura para Câmara Municipal

Imagem Rui Oliveira retira, oficialmente, candidatura para Câmara Municipal
PCdoB apresenta 65 candidatos ao legislativo municipal. Atuais vereadoras são favoritas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/06/2012, às 06h49   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)



O PCdoB registrou os seus 65 candidatos a vereador em Salvador na convenção do partido que aconteceu na manhã deste domingo (17), no Centro de Convenções da Bahia. Entre eles, alguns nomes tarimbados que são apontados como possíveis puxadores de votos. Aladilce Souza e Olivia Santana são as duas representantes do partido na legislatura atual e devem manter seus mandatos.

Antes do registro havia uma grande expectativa em torno da candidatura ou não do diretor-geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, que é filiado ao PCdoB. Antes do início da greve dos professores estaduais, que já dura 68 dias, tudo indicava que o sindicalista iria disputar um assento na Câmara.

Contudo, depois que paralisação atingiu certo ponto, ele declarou que não seria. A decisão foi anunciada oficialmente hoje. O nome do sindicalista não consta na lista dos 65 candidatos do partido. Questionado pela reportagem do Bocão News, Oliveira disse que a decisão de retirar a candidatura foi de “Foro Intimo” e não explicou as razões.

À boca pequena, os comentários que circulavam na convenção é de que o professor apenas adiou em dois anos o anseio de disputar uma eleição novamente. Houve anúncios de toda ordem, entre os quais o de que Rui Oliveira seria candidato a deputado estadual em 2014. O próprio não confirma, mas também não nega.

Outra movimentação anunciada no evento de hoje foi a entrada no páreo de Javier Alfaya. Até então o ex-deputado estadual iria coordenar a campanha de Alice Portugal agora e tentar retornar ao parlamento estadual em 2014, no entanto, após avaliar o cenário que se projeta para o parlamento estadual, resolveu não esperar.

Na última campanha para deputado estadual, Javier teve 14 mil votos em Salvador. Os comunistas trabalham com o corte entre 6 e 7 mil. Portanto, se conseguir metade dos votos, o que é difícil, o ex-deputado elege vereador.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Matéria publicada dia 17 de junho às 14h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp