Política

ALBA: Rosemberg esvazia Plenário e derruba sessão que votaria aumento de servidores

Reprodução/TV Alba
Exaltado, Rosemberg Pinto criticou líderes sindicais e pediu mais tempo para discutir o texto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Alba
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 21/05/2024, às 15h45



O líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), derrubou a sessão ordinária que votaria o aumento de salário dos servidores e também o empréstimo de US$ 400 milhões solicitado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (21).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O parlamentar orientou a bancada a deixar o Plenário e pediu verificação de quórum. "Nós não colocaremos em votação hoje os nossos projetos e pedir para que a nossa bancada não dê presença", discursou.

Em tom exaltado, o parlamentar reclamou dos protestos dos servidores presentes no local e pediu para que os líderes sindicais o procurem durante a semana para resolver o impasse. No entanto, garantiu que a matéria será votada na próxima terça-feira (28).

Mais cedo, a bancada de oposição apresentou uma emenda para alterar de 4% para 10% a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos do Estado e impôs a inclusão dela para que a matéria seja votada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp