Política

Em aceno a Jerônimo, Colbert coloca Feira à disposição para fábrica da BYD na Bahia “Nova Rota da Seda”

Arquivo / BNews
Prefeito disse estar atento à chegada da BYD, mesmo que não haja acordo para ocupar o espaço da antiga Ford, em Camaçari  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 16/04/2023, às 08h26 - Atualizado às 08h28   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), colocou a cidade à disposição para ser sede das futuras instalações da fábrica da BYD na Bahia, tendo em vista que a empresa pode vir para o estado mesmo que não haja acordo para ocupar o espaço da antiga Ford, em Camaçari.

“Feira de Santana reúne todas as condições de receber a fábrica da BYD na Bahia. Estamos de braços abertos. Coloco nossa cidade à disposição. Podemos oferecer infraestrutura, terreno, todas as condições para a BYD se instalar em Feira. A cidade possui uma posição geográfica privilegiada, o que facilita a logística para qualquer empresa”, declarou o emedebista feirense.

Em um movimento de aceno ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito feirense disse que Feira de Santana pode se tornar a "nova Rota da Seda", segundo o site Acorda Cidade. 

As Rotas da Seda eram uma série de rotas interconectadas através do sul da Ásia e eram usadas no comércio da seda entre o Oriente e a Europa. Os meios de transporte que rodeavam tais rotas eram as caravanas e embarcações oceânicas que faziam a ligação do Oriente e a Europa.

“Incluir nossa cidade na ‘Nova Rota da Seda’ significa abrir novas oportunidades de comércio e investimento com empresas e outros países, o que pode aumentar nossa competitividade e atratividade para os investidores. Como projetos de transporte, energia, telecomunicações e outras áreas que podem melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, pontua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp