Política

Moraes solta coronel da PM preso há mais de um ano; saiba o motivo

Imagem Moraes solta coronel da PM preso há mais de um ano; saiba o motivo
O ministro Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória para o coronel da PM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2024, às 12h40   Rebeca Silva



O ministro Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória para o coronel Jorge Eduardo Naime, que estava detido por 461 dias. Naime é investigado por omissões de membros da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aos atos ocorridos em 8 de janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no Whatsapp

A liberdade provisória foi emitida na última segunda-feira (13), considerando a suspensão de medidas cautelares extremas. Naime foi transferido para a reserva remunerada – equivalente à aposentadoria dos militares.

O advogado de defesa de Naime, Bruno Jordano, expressou confiança na Justiça. Ele afirmou: “Quanto mais o processo avança, mais a verdade é esclarecida. E estamos confiantes que vai dar tudo certo, que, com o esclarecimento, ele vai ficar totalmente livre das acusações. Esperamos confiantes nas instituições e na Justiça.”

A Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou ser a favor da liberdade provisória de Jorge Eduardo Naime na última sexta-feira (10). A prisão do coronel foi decretada em 1º de fevereiro de 2023, e mantida por meio de dez decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp