Política

Otto alfineta João Leão e dispara: “quando fui vice, nunca fui na governadoria”

Reprodução do Youtube
Ainda durante a entrevista, Otto relembrou uma frase do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, avó de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Youtube
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 17/01/2023, às 09h02



O senador Otto Alencar (PSD) alfinetou João Leão (PP) ao comentar sobre o papel do vice-governador. O pessedista que já foi vice-governador na gestão de Jaques Wagner (PT) disse que sempre “soube qual era o papel do vice”.

“Eu tinha exato diagnóstico do que significa o vice. Manda muito e ninguém obedece. Então eu ficava na minha. Fui vice do Wagner e nunca usei a governadorias, nunca usei o carro do Wagner. Nunca fui lá despachar na Governadoria. Ficava na secretaria de infraestrutura”, disse, na manhã desta terça-feira (17), em entrevista à rádio Metrópole.

Em novembro o BNews noticiou com exclusividade que, faltando 15 dias para entregar o cargo de vice-governador da Bahia, João Leão, aproveitou a viagem do seu desafeto, Rui Costa (PT), para fazer uma “despedida” no local.

O BNews apurou que esta foi a primeira vez que o "bonitão" foi visto no local após a derrota na eleição. Fontes da reportagem informam que neste dia Leão chegou cedo, usou o elevador privativo e foi direto para o segundo andar, onde funcionava o seu gabinete.

Ainda durante a entrevista, Otto relembrou uma frase do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, avó de ACM Neto (UB). “Ele dizia que vice é figura decorativa que só deve aparecer na ausência do titular. Aí o cara quer ser mais que o governador aí termina complicando”, disse.

O desentendimento entre João Leão e Rui Costa começou após Otto desistir em sair candidato a governador para que Rui renunciasse e se candidatasse ao Senado. A manobra permitiria que Leão fosse governador por 9 meses. Mas não aconteceu. E deu em confusão das grandes.

Leão se revoltou e partiu, junto ao PP, para o grupo de ACM Neto, candidato que era o principal adversário do PT na corrida eleitoral para o Executivo baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp