Política

Prefeitos pressionam Câmara Federal para votação do PL dos transportes públicos

Arquivo / BNews
Bruno Reis afirmou que no fim do mês acontece uma mobilização em Brasília  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 19/04/2022, às 10h53   Vinicius Dias e Victor Pinto



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou que os colegas prefeitos vão à Brasília nos dias 27 e 28 de abril para pressionarem os deputados federais a votarem o projeto de lei que trata do custeio e do futuro do transporte público nos mais diversos municípios brasileiros. Salvador é uma das cidades mais interessadas na matéria.

Reis tinha esperança de ver a apreciação da proposta neste mês, mas diante as articulações políticas e feriados reconheceu a dificuldade da tramitação legislativa.

“Mais uma vez esse vai ser o pleito. Esse mês de março, até então teve o prazo para encaminhar as listas, você tem dois feriados, tudo isso vai dificultando e atrasando as votações na Câmara. Que se não for votado agora, que vote depois o quanto antes. Essa semana não terei condições de ir à Brasília, vocês estavam vendo a cidade como está com fortes chuvas, mas semana que vem eu iria para tentar colocar na Ordem do Dia o PL do transporte público”, disse na manhã desta terça-feira (19).

LEIA TAMBÉM:

O prefeito tem pedido ao governo federal subsídio para custear o transporte púbico. O principal modal de Salvador são os ônibus. Reis, inclusive, já anunciou se a União não repassar ajuda, a passagem do coletivo, na capital, no mês de junho, vai subir para R$ 4,90.

O PROJETO - O Projeto de Lei 4392/21 cria o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami), que prevê o aporte, por três anos, de recursos federais para subsidiar a tarifa gratuita de pessoas com mais de 65 anos e, ao mesmo tempo, garantir tarifa baixa para os demais usuários. O texto, que já foi aprovado pelos senadores, está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp