Política

Randerson Leal quebra o silêncio e fala sobre o motivo que o levou a mudar de partido; confira

Dinaldo Silva/BNews
Randerson Leal esteve presente no evento que inaugurou a segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/04/2024, às 11h38   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Randerson Leal (Podemos) marcou presença, nesta quarta-feira (17), no evento que inaugurou a segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, em Salvador. Em entrevista para o BNews, Leal discutiu os motivos que o levaram a mudar de partido, e as expectativas políticas que tem a partir desta decisão.

"Desde janeiro, iniciamos diálogos com outros partidos da base, como o PSB, o AVAN, o MDB e o PV, ao qual meu pai é filiado atualmente. Após muita reflexão e cálculos, nós entendemos que faria sentido fazer essa mudança. Um fator chave para essa decisão foi a atuação do deputado federal Bachelard, um grande articulador político que trouxe o Podemos de volta para a base do governo. Eu tive a oportunidade de participar da eleição dele em 2022 e o apoiei aqui em Salvador", explicou Leal.

A escolha do Podemos como seu novo partido é estratégica para Leal, "O Podemos possui uma trajetória sólida em Salvador, com um histórico de eleger três, quatro, cinco e até seis vereadores em cada eleição. Essa forte presença é importante para nossa disputa eleitoral. Com fé em Deus, faremos três mandatos de vereadores, e estamos buscando fazer um quarto. Com certeza, teremos uma base forte no Podemos e uma base consolidada para o governador Gerônimo Rodrigo."

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O vereador também falou sobre a orientação do governador Jerônimo como um dos principais motivos para sua mudança de partido.

"A opção de sair foi orientada pelo governador Jerônimo. Além disso, ouvimos nossas bases e fizemos contas para que pudéssemos chegar ao Podemos", concluiu Leal.

Randerson disputou as eleições de 2020 pelo PDT, quando a legenda ainda integrava a base do governo do estado. Naquele ano, o partido foi retirado da base pelo então governador Rui Costa (PT). Com a possibilidade legal de mudança, o vereador buscou o Podemos, que integra a aliança que sustenta a gestão estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp