Política

Ronaldo Carletto abre jogo sobre disputa com Rui Costa ao Senado em 2026; veja vídeo

Joilson César / BNews
Ronaldo Carletto afirmou que está à disposição do Avante caso seu nome seja votado  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 04/05/2024, às 11h23   Alex Torres e Emilly Giffone



O partido Avante reuniu lideranças políticas na manhã deste sábado (4), no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, para além de celebrar o primeiro ano de Ronaldo Carletto como presidente do partido na Bahia, debater o cenário político nacional. Durante coletiva de imprensa, Carletto abriu o jogo sobre as eleições futuras.

Questionado sobre uma possível disputa com Rui Costa ao Senado em 2026, o presidente do Avante revelou que a menção ao atual ministro do Partido dos Trabalhadores não passa de boato. 

“Com referência ao ministro Rui Costa, as especulações, essa coisa não existe. Rui foi governador e hoje é ministro do Partido dos Trabalhadores. Ele tem raízes naquele partido e com certeza, com convicção, isso aí é tudo boato, não tem nada, nunca se especulou isso, mas de qualquer forma eu tô aqui pra dizer a vocês que é especulação”, afirmou Carletto.

Já sobre ter o seu nome como candidato, ele confessou que está à disposição, destacando que “quem está na política não pode dizer que não vota e não quer ser votado”. “Eu nunca pensei mais nisso, mas o meu nome está à disposição, como sempre, porque senão não estaria hoje presidente de um partido”, declarou ele.

Ronaldo também falou sobre as chances de uma vaga na futura chapa governista em 2026, ressaltando que o pensamento em relação a candidatura está distante e detalhou de que forma está atuando ao lado do governador e do presidente. 

“Nós não estamos pensando nisso, nós estamos pensando hoje em ajudar o governador Jerônimo como estamos fazendo, tanto na Assembleia como no Congresso Nacional. A gente está ajudando o governo Lula em Brasília e aqui na Bahia nós estamos ajudando o governo Jerônimo. Isso é uma consequência e a gente não está pensando nisso”, esclareceu. 

Por fim, ele respondeu à imprensa se o foco do Avante é ser o segundo maior partido, como foi o Partido Progressistas em 2022. 

“Hoje nós somos o segundo maior partido, já em comissões, em prefeituras, em vice-prefeito e em vereadores, então é uma consequência, é um trabalho, e se a gente puder ser o primeiro por que não? Hoje a gente é o segundo, estamos longe do primeiro, mas nada é impossível, eu acho que a metade das escadarias já foi, já subiu, é só subir o restante com trabalho e com muito esforço e com muita determinação”, concluiu Carletto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp