Política

Vereador acusa homem de jogar tinta em outdoor que cobrava criação de Conselho Municipal LGBTQIA+

Divulgação
Caso aconteceu na cidade baiana de Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/04/2022, às 14h25   Redação BNews



O vereador da cidade de Vitória da Conquista, Alexandre Xandó (PT), utilizou suas redes sociais para acusar um homem do crime de homofobia em um vídeo onde ele aparece jogando tinta em um outdoor que cobrava a criação de um Conselho Municipal LGBTQIA+ na cidade, espalhado na cidade pelo próprio parlamentar.

No vídeo compartilhado pelo veredor, gravado por testemunhas, o homem, enquanto vandalizava a placa publicitária, afirmou que a mensagem se tratava de propagação de "ideologia de gênero" e que não seria somente ele que pensava daquela forma e sim "milhões de brasileiros".

Confira:

“Esse tipo de conduta mostra um claro ato de ignorância e preconceito, motivado pela LGBTfobia. Atacar justamente essa placa denota o quanto nossa sociedade é preconceituosa e conservadora. Vamos apurar o caso e não vamos abaixar a cabeça porque LGBTfobia é crime”, destacou o vereador.

Leia também:

Ao BNews, Xandó afirmou que o homem já foi identificado e que se trata de um professor univesitário da cidade. O vereador disse ainda que prestará queixa numa delegacia da cidade e acionará outros órgãos para tomar outras medidas sobre o caso.

"Vamos fazer a ocorrência policial, estamos avaliando se faremos amanhã ou na segunda. Mas é certo que vamos fazer a ocorrência, já acionamos, inclusive, a OAB e o movimento LGBTQIA+. O caso deve ser tratado com o crime de dano ou ambiental, em relação a tinta. Mas nós vamos nos mobilziar para que ele seja enquadrado no crime de homofobia também", afirmou Alexandre.

Alexandre instalou diversos outdoors na cidade cobrando da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista a criação do Conselho Municipal de Diversidade Sexual, com políticas de emprego e renda voltada para a comunidade LGBTQIA+.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp