Política

Nova executiva do PSOL Salvador toma posse em evento do partido na capital baiana

Divulgação
Raimundo Calixto foi eleito para comandar o Diretório Municipal durante o biênio 2022/2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/04/2022, às 13h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova Executiva do Diretório Municipal do PSOL Salvador, tomou posse na noite da quarta-feira (20), na sede do Sindprev, em Nazaré. O evento contou com a presença de lideranças comunitárias e políticas da capital baiana e movimentos sociais. Raimundo Calixto foi eleito para comandar o Diretório Municipal durante o biênio 2022/2023.

Na oportunidade, a atividade foi iniciada com uma homenagem à ex-presidente do PSOL Salvador e ativista do movimento negro, Cris Barros, que faleceu ano passado, vítima de um câncer raro.

Leia também:

Calixto salientou que a gestão vai focar em um trabalho político que vise aproximar o partido dos setores mais populares e mais carentes da cidade.

"Salvador tem mais de 300 mil pessoas sem moradia. Famílias que não sabem onde vão morar. A gente precisa cuidar da gente. O PSOL precisa ter a cara de Salvador, uma cidade negra, um quilombo. A falta de políticas públicas eficazes para livrar o povo das calamidades nos dias de chuva, a importância de se discutir e defender a cidade, além da construção de um projeto alternativo dos partidos de esquerda que vise as eleições de 2024", disse.

Presente no evento, o pré-candidato do partido ao governo da Bahia, Kleber Rosa, prestou homenagem à ativista Cris Barros, parabenizou a nova composição do diretório municipal e  salientou que " Salvador é uma cidade quilombo, de luta e de resistência do povo preto. A nossa inexistência social foi tramada durante a República Brasileira, operada por homens brancos, e, mesmo assim, nós continuamos resistindo. O Estado promove um genocídio cotidiano contra  os nossos jovens negros de periferia. Nós somos movidos pela necessidade de existir ", pontuou.

A vereadora de Salvador do mandato coletivo "Pretas por Salvador", a ativista Laina Crisóstomo, destacou que o PSOL precisa ser um partido popular, feminista, antirracista e que ocupe as ruas.

"Gostaria de parabenizar o Diretório Municipal por essa mesa repleta de diversidade e frisar o quão é importante a gente debater representatividade, a gente debater lugar de fala. Vamos ampliar nossa bancada na ALBA e que a  gente consiga eleger a primeira deputada federal do PSOL na Bahia", disse a parlamentar.

Mais de política:

O evento contou ainda com as presenças do pré-candidato do partido a vice ao Governo do Estado e  dirigente nacional, Ronaldo Santos, do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, da presidente municipal do PC do B, Aladilce Souza, da porta-voz da Rede Sustentabilidade, a professora Carmem Lisboa, do movimento sindical representado pela CUT, Waldemir Medeiros, CSP conlutas, Hamilton Assis, Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Jerônimo da Silva, do Coletivo de Entidades Negras (CEN), Marcos Rezende, representante da UP-BA, Maria Carolina, da vereadora Laina Crisóstomo, do pré-candidato a vice na chapa coletiva ao Senado, Zem Costa, entre outras lideranças.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp