Eleições / Eleições 2022

Jerônimo rebate ACM Neto, sai em defesa de Rui e faz insinuação sobre o ex-prefeito; confira

Arquivo / BNews / Joilson César
Ex-secretário de Educação foi o entrevistado do programa BNews Agora, na terça-feira (19), na Piatã FM  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Joilson César

Publicado em 20/04/2022, às 17h58   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues respondeu a fala do seu adversário ACM Neto (UB) sobre o governor Rui Costa prometer "pedaços de terra na lua" a prefeitos e lideranças políticas no interior da Bahia para conseguir apoio para as eleições de outubro.

A resposta do ex-secretário de Educação ocorreu durante entrevista ao programa BNews Agora, na terça-feira (19), na Piatã FM. Na ocasião, Jerônimo defendeu Rui e insinuou que o ex-prefeito ameaçou desfazer convênios do Estado com as prefeituras.

Leia também:

"Olha a forma como o ex-prefeito trata a política, né? 'Vender terra na lua'. Ele foi quem falou, e isso teve um rebuliço na semana passada, que vai rever esses convênios. É um desrespeito ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O TCE acompanha a judicialidade de todos os temas que a gente faz, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também acompanha. Não sei se ele está falando isso porque quer desmanchar por alguma preocupação dele ou se quer provocar os prefeitos a não acreditarem. Mas os recursos já estão em conta", afirmou.

Jerônimo disse ainda que o governador sempre fez esse tipo de eventos com os prefeitos da Bahia para assinaturas de convênios, seja no Parque de Exposições ou na Governadoria.

Mais de política:

"Quem está acompanhando o governador Rui Costa sabe que o formato de Rui nunca foi diferente, ele é muito sério nessa parte. Ele é capaz, inclusive, de suspender um convênio quando não está bem elaborado, quando falta alguma performace suficiente para os recursos públicos que estão ali investidos", disse o ex-secretário.

"Eu acompanhei no Parque de Exposições aquela levada de 150 prefeitos assinando convênios. Ele sempre fez isso. Quem o acompanha sempre viu que ele vai no Parque de Exposições ou na porta da Governadoria e sempre faz esse tipo de eventos, não tem novidade nisso. Mas não tem nada eleitoral ali, nada de intencionalidade. Rui sempre fez isso", completou Jerônimo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp