BNews Nordeste

Senadora ex-União Brasil se filia ao PP de Ciro Nogueira em Sergipe

Beto Barata/Agência Senado
Mudança cai como uma bomba na política sergipana, visto que a parlamentar é um dos quadros históricos do partido  |   Bnews - Divulgação Beto Barata/Agência Senado

Publicado em 20/04/2022, às 15h05 - Atualizado às 15h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quadro histórico do Democratas, desde quando ainda se chamava PFL, a senadora Maria do Carmo, ex-União Brasil, cotada para ser candidata a reeleição pelo partido, se filiou ao PP nesta quarta-feira (20), do também senador Ciro Nogueira. Ela é esposa do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, falecido em 2020.

A mudança de partido da senadora cai como uma "bomba" na política sergipana, visto que ela e sua família são membos históricos do antigo Democratas desde a sua fundação. Ela é a única mulher senadora pelo estado de Sergipe.

Leia também:

"A senadora Maria do Carmo agora é do Progressistas. Confira o vídeo da filiação junto com o pré-candidato a senador Laércio Oliveira, o presidente Nacional do PP Ciro Nogueira e o pré-candidato a deputado federal Luciano Nascimento", escreveu Laércio Oliveira em seu perfil no Instagram.

Maria do Carmo é formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1966. Ela fez carreira política vinculada à do marido e foi candidata pela primeira vez nas eleições de 1996,  pelo Partido da Frente Liberal (PFL), à prefeitura de Aracaju, mas, não chegou ao segundo turno.

Em 1998, elegeu-se senadora por Sergipe pelo PFL e foi vice-líder do partido no Senado.

Entre fevereiro e setembro de 2003 licenciou-se do mandato para assumir o cargo de secretária de Combate à Pobreza, pasta criada pelo seu marido João Alves Filho, quando foi eleito pela terceira vez governador de Sergipe em outubro de 2002. 

Em 2006, concorreu à reeleição no Senado e iniciou o novo mandato em fevereiro de 2007. Em 2009, iniciou o novo exercício já pelo DEM, partido em que foi reeleita em 2014 para o mandato de mais 8 anos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp