BNews Nordeste

Vice-prefeita de Aracaju vai disputar vaga na Câmara dos Deputados

Reprodução / Instagram
Katarina Feitoza (PSD) fez anúncio nesta terça-feira (19) no Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 19/04/2022, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza (PSD), anunciou nesta terça-feira (19) que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de Sergipe. O comunicado foi feito através de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Leia também:

“Quando eu entrei na política foi com o desejo de transformar, de utilizar o meu conhecimento e a minha base de vida para a criação e execução de projetos que mudassem a vida das pessoas para melhor. Hoje eu sei que isso é possível e quero fazer ainda mais, por isso, aceitei o desafio de ser pré-candidata a deputada federal, para fazer muito mais por Sergipe”, declarou a vice-prefeita. 

Apesar de fazer parte do Poder Executivo, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Katarina não precisa renunciar ao cargo de vice-prefeita. Isso porque, conforme a Lei Complementar nº 64/90 prevê, em seu art. 1º, § 2º, uma regra específica para os vices (vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito), segundo a qual eles poderão candidatar-se a outros cargos, preservando seus mandatos, desde que, nos seis meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular.

 Katarina é ex-delegada da Polícia Civil. Ela atuou como delegada geral e assumiu a vice-prefeitura de Aracaju em janeiro de 2021, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp