Eleições / Eleições 2022

Nome de marqueteiro baiano ganha força em meio a crise na comunicação de Lula

Lula - Agência Senado
Baiano Sidônio Palmeira voltou a ser cotado para substituir Augusto Fonseca, alvo de críticas de dirigentes do PT  |   Bnews - Divulgação Lula - Agência Senado

Publicado em 20/04/2022, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do publiciário baiano Sidônio Palmeira voltou a ganha força entre dirigentes do PT em meio às insatisfações internas quanto à comunicação de pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, Sidônio é um dos mais cotados para substituir o jornalista e marqueteiro Augusto Fonseca, alvo de críticas de membros da cúpula petista, no comando do marketing de campanha do presidenciável.

Leia também: Ciro ataca Lula, diz que Bolsonaro é pior que petista e admite namoro com 3ª via

Aliados de Lula e dirigentes do Partido dos Trabalhadores já teriam retomado as conversas com o marqueteiro baiano, responsável pela campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018. De perfil discreto, Sidônio também já atuou em campanhas de Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), na Bahia.

Insatisfação

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as peças publicitárias de Lula que já foram ao ar, sob a assinatura de Augusta Fonseca, têm sido duramente criticadas. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já chegou a admitir que a comunicação do petista tem "problemas", e que eles serão ajustados.

Os valores estimados para a campanha publicitária também são alvo de debates, de acordo com a publicação. Eles poderiam chegar a R$ 45 milhões, quase o dobro do que lideranças do partido imaginavam.

Fonseca foi indicado pelo jornalista Franklin Martins, que hoje coordena a comunicação da campanha do ex-presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp