Eleições / Eleições 2022
Publicado em 20/04/2022, às 16h18 Redação BNews
O nome do publiciário baiano Sidônio Palmeira voltou a ganha força entre dirigentes do PT em meio às insatisfações internas quanto à comunicação de pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, Sidônio é um dos mais cotados para substituir o jornalista e marqueteiro Augusto Fonseca, alvo de críticas de membros da cúpula petista, no comando do marketing de campanha do presidenciável.
Leia também: Ciro ataca Lula, diz que Bolsonaro é pior que petista e admite namoro com 3ª via
Aliados de Lula e dirigentes do Partido dos Trabalhadores já teriam retomado as conversas com o marqueteiro baiano, responsável pela campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018. De perfil discreto, Sidônio também já atuou em campanhas de Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), na Bahia.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as peças publicitárias de Lula que já foram ao ar, sob a assinatura de Augusta Fonseca, têm sido duramente criticadas. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já chegou a admitir que a comunicação do petista tem "problemas", e que eles serão ajustados.
Os valores estimados para a campanha publicitária também são alvo de debates, de acordo com a publicação. Eles poderiam chegar a R$ 45 milhões, quase o dobro do que lideranças do partido imaginavam.
Fonseca foi indicado pelo jornalista Franklin Martins, que hoje coordena a comunicação da campanha do ex-presidente.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Café perfeito
Mega Desconto
Fones top de linha
iPhone barato