Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes: "Lula hoje é parte central do problema brasileiro"

Foto: Reprodução / Twitter / @cirogomes
Presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes deu declaração em sua conta do Twitter  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @cirogomes

Publicado em 20/04/2022, às 11h04 - Atualizado às 11h05   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes voltou a atacar o futuro adversário político e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na manhã desta quarta (20), Ciro foi até sua conta do Twitter afirmar que o petista é, em suas palavras, "parte central do problema brasileiro".

"Lula hoje é parte central do problema brasileiro. A despolitização, a falta de humildade, o não aprendizado com os erros", iniciou Ciro Gomes.

Leia também:

Ele completou afirmando que "no ano seguinte do golpe, Lula estava abraçado com os promotores desse mesmo golpe. Um escândalo de corrupção generalizado". O golpe em questão é o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). 

A indireta de Ciro se refere aos encontros de Lula com caciques do MDB, como Renan Calheiros - o partido foi um dos principais articuladores do impeachment de Dilma. Inclusive, ocupou a presidência com Michel Temer após a deposição da petista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp