Eleições / Eleições 2022

De volta ao jogo: ex-prefeito de Salvador tentará cadeira em Brasília pelo partido de Ciro Gomes

Arquivo/BNews
O partido que vai patrocinar a empreitada nas urnas é o PDT  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/04/2022, às 23h42   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro anos depois da tentativa de ser governador da Bahia em 2018, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, reapareceu no cenário eleitoral e quer agora uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília.

O partido que vai patrocinar a empreitada nas urnas é o PDT, por onde JH foi eleito prefeito pela primeira vez em 2004. É pela legenda do presidenciável Ciro Gomes e do lendário Leonel Brizola que João quer “continuar as lutas e batalhas tidas como impossíveis”.

Leia também:Prefeitos do PP oficializam apoio à pré-candidatura de ACM Neto

“O PDT de Brizola é humanista, Brizola era um estadista. Por isso, o ódio e a violência deste sistema escravagista e racista tentativa, a todo custo, tirá-lo da política. Mas as ideias vivem e vamos lutar com nossas vidas por elas”, argumentou João Henrique.

Em 2018, filiado ao PRTB, o agora pedetista recebeu 38.960 votos e ficou na quarta posição, atrás de Marcos Mendes (PSOL), Zé Ronaldo (DEM) e Rui Costa (PT), que foi reeleito com 75% dos votos.

Naquela época, João Henrique apelava para a associação com o vice-presidente da República Hamilton Mourão (ex-PRTB; hoje Republicanos), que acabou não acontecendoem termos práticos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp