Eleições / Eleições 2022

Datena ironiza Moro e ex-juiz rebate no Twitter; confira

Reprodução
Apresentador disse que ex-juiz é uma sequência de contrassensos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/04/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h07   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Os ânimos se alteraram entre o apresentador José Luiz Datena (PSC) e o ex-ministro, Sérgio Moro (UB), ambos podem disputar uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo. Em entrevista à coluna de Mônica Bérgamo, o apresentador ironizou o ex-juiz, que em seguida usou o Twitter para revidar.

Durante a entrevista, Dantena analisou a trajetória de Moro enquanto juiz da Lava Jato e ironizou uma publicação nas redes sociais do ex-juiz em que ele aparece fantasiado de super-herói. "Moro para mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula. As palavras não são minhas, são do Supremo Tribunal Federal. Depois desse julgamento viciado, ele aceitou um cargo do Bolsonaro para ser ministro da Justiça, o mesmo Bolsonaro que foi beneficiado pela condenação do Lula. Pouco depois, saiu do governo traindo (o presidente) e aceitou um cargo em uma empresa americana para defender os bandidos que tinha colocado na cadeia. Moro é uma sequência de contrassensos", disse o apresentador.

Ao tomar conhecimento das declarações de Datena, Sérgio Moro usou o Twitter para rebater as críticas do pré-candidato. "Datena, minha história é totalmente diferente da sua. Combati a corrupção e o crime organizado como ninguém fez nesse país. Tive coragem e posição firme, ao contrário de você que vive em uma bolha de vidro e não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro. Aí as pessoas vaiam e com razão", escreveu.

A possibilidade de Moro disputar o Senado contra Datena, em São Paulo, se fortaleceu após o União Brasil barrar a candidatura dele para a presidência.

O partido, que é originado da fusão entre PSL, de Luciano Bivar, e o DEM, de ACM Neto, já nasceu com uma grande divisão. O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia queria evitar que o partido emplacasse o seu próprio candidato para não nacionalizar a eleição local. Mas Moro, com o apoio de Bivar, chegou como potencial pré-candidato à presidência, o que causou desgastes internos.

Leia Mais:

Aliados de Moro defendem que ele deixe de ser candidato se não for à Presidência

Moro dispara contra Bolsonaro: "poderia decretar sigilo de 100 anos sobre os tweets dele"

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags