Eleições / Eleições 2022

União Brasil nasce rachado com divergência sobre Moro

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia quer evitar ao máximo que o partido emplaque o seu próprio candidato para não nacionalizar a eleição local - Dinaldo Silva/BNews
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia quer evitar ao máximo que o partido emplaque o seu próprio candidato para não nacionalizar a eleição local  |   Bnews - Divulgação O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia quer evitar ao máximo que o partido emplaque o seu próprio candidato para não nacionalizar a eleição local - Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/02/2022, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O partido União Brasil, que é originado da fusão entre PSL, de Luciano Bivar, e o DEM, de ACM Neto, já nasce com uma grande divisão. O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia quer evitar ao máximo que o partido emplaque o seu próprio candidato para não nacionalizar a eleição local.


Já Bivar, que de qualquer jeito que o partido estreie na eleição com um representante na briga pelo Palácio do Planalto. Nessa medição de forças, quem sai prejudicado é o pré-candidato do Podemos à Presidência, o ex-juiz Sergio Moro. Uma mudança de Moro para o União Brasil, inclusive, foi ventilada, já que a sigla será a maior da Câmara e com mais recursos.


Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do site Metropoles, ACM Neto chegou a ter conversas com o ex-ministro José Dirceu e com outros nomes que fazem o intermédio com o ex-presidente Lula, e já teria avisado da sua intenção de se manter distante de todos os candidatos.


A única coisa que Neto pede em troca, é que Lula não entre em campo com tanto vigor para derrotá-lo. O maior adversário hoje de ACM Neto é o senador Jaques Wagner (PT), que já governou o estado e é o pré-candidato do PT este ano, com o apoio justamente do ex-presidente.


ACM Neto lidera as pesquisas de intenções de voto, mas quando há associação direta de Wagner a Lula, o petista mostra maior favoritismo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp