Política

Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro são barrados no Supremo

Paulo Sérgio/Plinio Xavier/Câmara dos Deputados
Os deputados foram barrados nesta quarta-feira (20).  |   Bnews - Divulgação Paulo Sérgio/Plinio Xavier/Câmara dos Deputados

Publicado em 20/04/2022, às 17h22   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados Daniel Silveira (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram barrados no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira (20).

Por volta das 14h, os dois parlamentares tentaram acessar o plenário da corte para acompanhar o julgamento da ação penal que tem Silveira como réu.

Uma resolução sobre o funcionamento do tribunal durante a pandemia da Covid-19 autoriza a permanência apenas dos advogados das partes. Silveira e Eduardo estavam sem máscara de proteção facial.

Leia mais:

Queiroga deve discutir com gestores do SUS prazo para transição do fim da emergência sanitária

Alvo de processo de cassação, Arthur do Val decide renunciar ao mandato de deputado

Bolsonaro diz se sentir como presidiário sem tornozeleira no Alvorada


"Só no Brasil o réu é proibido de acompanhar o seu próprio julgamento. Isso não fere o direito à ampla defesa?", publicou o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma rede social.

As sessões do plenário começam geralmente por volta das 14h30, mas a desta quarta começou às 15h25. Houve problema para comprovar a imunização de um dos advogados de Silveira.

O processo contra o deputado fluminense é desdobramento dos chamados atos antidemocráticos, inquérito que colocou sob a mira do tribunal alguns dos principais aliados do mandatário. Há uma expectativa de condenação, mas há risco de adiamento.

Silveira foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sob a acusação de ameaçar integrantes da corte em redes sociais. Ele elegeu como alvo preferencial o ministro Alexandre de Moraes, relator de apurações que desagradam ao bolsonarismo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp