Eleições / Eleições 2022

Fechado com Lula, PSOL quer 'atenção especial' a candidato na BA e estados

Lula - Ricardo Stuckert
Declaração foi feita pelo presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros, em entrevista ao programa BNews Agora, nesta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Lula - Ricardo Stuckert

Publicado em 20/04/2022, às 20h25 - Atualizado às 20h41   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a selar apoio à pré-candidatura de Lula (PT) à Presidência, o PSOL quer, em contrapartida, uma "atenção especial" do líder petista aos nomes do partido que concorrerão a governos estaduais. A afirmação foi feita pelo presidente nacional da legenda, Juliano Medeiros, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM (94.3), nesta quarta-feira (20).

"Nós temos dialogado com a candidatura do ex-presidente Lula, porque isso vai acontecer em outros lugares... Nesses estados, o PSOL reinvidica também uma atenção especial. Não queremos que nossos candidatos sejam tratados como seus candidatos, é claro. Mas aqui na Bahia, que haja uma relação de respeito, companheirismo, o mínimo, uma vez que o PSOL está na campanha do Lula", declarou o dirigente.

Leia mais: Boulos abre mão de candidatura ao governo de SP e anuncia novo projeto eleitoral; entenda

Questionado se abrir mão de lançar candidato próprio a presidente, para apoiar Lula, não enfraquecerá as candidaturas do PSOL nos estados, Medeiros minimizou os impactos da estratégia. "Não acho que isso atrapalhe o crescimento do PSOL. Mas espero, ao mesmo tempo, que haja reciprocidade", respondeu.

Na Bahia, o Partido Socialismo e Liberdade terá o professor e policial civil Kleber Rosa, fundador do Movimento Policiais Antifascismo, como pré-candidato. Juliano Medeiros diz acreditar na construção de uma chapa "forte", com objetivo de eleger representante, também, na Câmara Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp