Olimpíadas

Sem clima e com proibição de público, ingressos das Olimpíadas viram souvenir em Tóquio

Reprodução / Agência Brasil
Até o momento, às vésperas da abertura, cinco casos de Covid foram confirmados na Vila Olímpica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil

Publicado em 20/07/2021, às 13h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com os estádios vazios, sem a presença do público, os ingressos que seriam utilizados para dar acesso aos espaços que vão sediar os Jogos Olímpicos, em Tóquio, são utilizados pelos moradores apenas como um souvenir, de acordo com informações da UOL. 

Por conta da pandemia da Covid-19, o clima na capital japonesa está longe do fervor visto nas últimas edições dos jogos, como por exemplo, em 2016, no Rio de Janeiro.

Estudantes de escolas públicas da capital japonesa ganharam ingressos para as Olimpíadas. "O meu filho veio para casa com ingressos que nunca serão usados. Muito triste isso", afirmou ao portal uma profissional de recursos humanos Nao Koizumi.

Ainda de acordo com UOL, os jornalistas estão proibidos de entrevistar presencialmente os habitantes locais, além disso, os taxistas são orientados a levar apenas um passageiro por vez e a evitar conversar com eles.

A realização dos jogos dividiu a opinião dos japoneses. Muitos se mostraram contra à ideia e houve, inclusive, manifestação para o cancelamento do evento mundial. A grande preocupação é com o aumento de novos casos da Covid-19. 

Até o momento, às vésperas da abertura, cinco casos foram confirmados na Vila Olímpica. Dois deles, identificados nesta terça-feira (20): Ondrej Perusic, da equipe de vôlei de praia da República Tcheca, e Kara Eaker, ginasta dos Estados Unidos, testeram positivo.

Matérias relacionadas:

Ex-atletas revelam segredos sobre sexo na Vila Olímpica durante os Jogos

Nigeriano é 1º membro de delegação olímpica hospitalizado por Covid no Japão, diz TV

‘Olimpíadas de Tóquio’: Medalhas são feitas com partes de celulares e computadores reciclados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp