BNews Turismo

Embratur conclui agendas em Dubai

Divulgação / Keerthi Ramesh   - Pixabay
Agência foi à Dubai com objetivo de estreitar relações  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Keerthi Ramesh - Pixabay

Publicado em 12/05/2022, às 19h48   Redação BNews



A equipe da Embratur concluiu uma série de agendas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), nesta quinta-feira (12), com o objetivo de estreitar o relacionamento com players do mercado estratégico para o Brasil. A programação inclui visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com as principais operadoras do setor, acordos de cooperação encaminhados e, no último dia, serviu também para fazer um balanço das ações da viagem internacional em passagem pela Embaixada Brasileira nos EAU.

"Voltamos ao Brasil com a certeza de que o mercado árabe renderá bons frutos para o turismo brasileiro. É um mercado que tem previsão de gastos de mais de US$ 200 bilhões com turismo em 2024 e esperamos consolidar cada vez mais nosso relacionamento com ele e seus representantes", afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Também nesta quinta-feira, a equipe da Agência se reuniu com a Bizzmosis, escritório responsável por fornecer orientações jurídicas sobre futuras aberturas de escritórios no país, principalmente com esclarecimentos sobre as leis locais. A Bizzmosis tem relacionamento direto com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), com quem a Embratur sinalizou acordo para futura associação. Estabelecida no mercado árabe e com escritório em Dubai há quatro anos, a CCAB conta com 2,8 mil  associados no Brasil e apenas 85 nos Emirados Árabes.

Leia também: 

Gol e Avianca assinam acordo para criar grupo líder de transporte aéreo na América Latina
Futuro Aquário no Forte São Marcelo contará com passarela na Baía de Todos-os-Santos
Azul viagens lança novo pacote com experiência especial no Walt Disney World

Além do estreitamento da relação com autoridades e órgãos em Dubai, houve um grande avanço nas conversas com as autoridades de turismo de Abu Dhabi, capital dos EAU. A intenção é alinhar parcerias futuras.

No primeiro dia de agenda em Dubai, na terça-feira (10), o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, junto à comitiva, participou da feira Arabian Travel Market, onde se reuniu com importantes representantes do governo e do turismo dos Emirados Árabes. Também durante o tour na feira, ocorreu encontro com o Visit Abu Dhabi, o qual serviu para estreitar relação com a capital e fomentar possíveis acordos de promoção do turismo brasileiro no local.

No segundo dia (11/05), os destaques foram as reuniões com a CCAB e o Grupo Al Rais, que trabalharam para dar sequência ao protocolo de intenções para firmar parceria para promover o Brasil no Oriente Médio.

Para encerrar a programação, já nesta quinta-feira, a comitiva da Embratur se reuniu com a embaixada brasileira no país. Lá, a equipe revisou as ações em Dubai e avaliou como positiva a incursão internacional, uma vez que estabeleceu contatos diretos com operadores e encaminhou acordos de divulgação do país como destino para os árabes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp