BNews Turismo

Futuro Aquário no Forte São Marcelo contará com passarela na Baía de Todos-os-Santos

Reprodução
Projeto está em andamento na prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/05/2022, às 10h59   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado pelo prefeito Bruno Reis (União) no fim do ano passado, o Aquário de Salvador, cujo projeto para instalação no Forte São Marcelo segue em andamento. Agora, pelo apurado, a novidade em curso é a construção de uma passarela na Baía de Todos-os-Santos ligando os visitantes da terra firme até o local.

O objetivo é revitalizar boa parte da área beira mar do Comércio que permita a movimentação turística. A passarela teria a entrada nas imediações do Edifício Adelaide e ligaria até o forte.

A proposta, inclusive, está protocolada no IPHAN. A passarela seria transformada numa espécie de quebra-mar. As pessoas poderão ter acesso como se estivessem em um calçadão.

O projeto tem a condução pela secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura. O subsecretário Fábio Rosa, ao ser questionado sobre o projeto, confirmou o planejamento, mas afirmou que não poderia dar mais detalhes sobre o assunto.

A prefeitura, segundo Rosa, tem buscado proporcionar uma excelência experiência para os soteropolitanos e para os turistas e está em um processo de licenciamento dos órgãos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp