Acidente

Corpo de bombeiros consegue resgatar quatro pessoas após desabamento em Aracaju

Prédio não foi feito por nenhuma constutora  |  

Publicado em 20/07/2014, às 07h12      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Um desabamento assustou moradores em Aracaju na madrugada deste sábado (20). Um prédio desabou e o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um vigilante, a esposa dele e duas crianças que só foram resgatadas às 17h30.

Segundo o Globonews, o capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Alves, disse que todos estavam preocupados porque estava anoitecendo. Ele afirmou que o acesso ao local foi difícil por causa do montante de escombros e foi necessária a ajuda de cães farejadores.

O prédio não foi feito por nenhuma construtora e sim por um engenheiro que projetou a obra e contratou os pedreiros.
De acordo com a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), órgão da Prefeitura de Aracaju, responsável pela fiscalização de obras, o empreendimento estava com a documentação regularizada desde 2012.

A obra estava em conclusão e o prédio era composto por quatro apartamentos e um estacionamento no térreo. Somente o vigilante e sua família estavam no local na hora do acidente.

Resgate há mais de 30 horas
Uma família continua embaixo dos escombros e as equipes continuam tentando resgatá-los. "É um trabalho de formiguinha, devagar para garantir a segurança das vítimas, mas está avançando aos poucos. A expectativa é que o resgate seja concluído até o fim da manhã. Ás 5h, as equipes de resgate começaram a abrir um novo acesso para chegar até eles porque a tentativa de acesso lateral estava bloqueada. A família está se comunicando através de sons", disse o assessor da SSP, Sérgio Freire.
 
No local do resgate, a iluminação foi reforçada desde o início da noite. O Corpo de Bombeiros está contando com a ajuda da Força Nacional que trouxe de Brasília um sonar, uma espécie de radar que capta ruídos muito baixos. “O equipamento colaborou para a gente localizar exatamente onde as vítimas estão, mas o trabalho exige muitos cuidados”, explica o comandante Henrique.

Nota atualizada às 8h31

Classificação Indicativa: Livre


Tags Corpo de Bombeiros desabamento Aracaju quatro pessoas