Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23: Processo de racismo contra Bruna Griphao toma rumo inesperado; entenda

Processo de racismo foi movido após a atriz chamar Fred Nicácio de 'urubu de luto'  |  Reprodução/ Globo

Publicado em 22/03/2023, às 14h24   Reprodução/ Globo   Maria Clara

Bruna Griphao vinha sendo investigada por racismo, após usar a expressão 'urubu de luto' contra Fred Nicácio, durante uma briga no BBB 23. Nesta terça-feira (21), o Ministério Público decidiu arquivar o processo contra a atriz, que ainda está confinada no programa.


Segundo Lucas Pasin, do Splash Uol, a ação foi movida pelo advogado William Faintych depois que a loira usar a expressão em uma discussão com o médico, mas a queixa foi extinta por falta de provas, já que o que foi argumentado não era considerado suficiente para que o processo evoluísse.


“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, escreveu.


No entanto, a defesa da atriz explicou que ela não teve nenhuma intenção de ofender Fred Nicácio. “Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória", escreveu. 

BBB 23: QUEM DEVE VOLTAR PARA O REALITY; VOTE

Classificação Indicativa: Livre


Tags processo racismo Big Brother Brasil arquivado bnews bruna griphao bbb 23 fred nicácio

Leia também


BBB 23: Fred Nicácio cruza os dedos ao conversar com sister na Casa do Reecontro


BBB 23: Após ‘torta de climão’, Marília e Gabriel Fop trocam farpas: "Mexeu com minha historia"


BBB 23: Ator faz confissão sobre início do relacionamento com Aline Wirley