BNews Agro

Agricultores de Cândido Sales realizam 1ª Feira da Agricultura Familiar

A iniciativa foi da Secretaria de Desenvolvimento e Expansão Econômica do município de Cândido Sales  |  Divulgação/SDR

Publicado em 31/07/2021, às 14h45   Divulgação/SDR   Redação BNews

A diversidade de alimentos e artesanatos produzidos por agricultores e agricultoras familiares de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, foi destaque nesta semana, na 1ª Feira da Agricultura Familiar do município, realizada em comemoração ao Dia do Agricultor. A iniciativa foi da Secretaria de Desenvolvimento e Expansão Econômica do município de Cândido Sales.

O evento contou com atividade de cadastramento para a emissão e renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e pré-cadastro para o programa Garantia-Safra, da Safra 2021-2022.

A ação foi realizada pela equipe da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que atua no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), do Território de Identidade Sudoeste Baiano. Ainda em Cândido Sales, a equipe realizou também visita de campo.

De acordo com a SDR, na cidade, 60 famílias, de três comunidades rurais, são atendidas pela ATER Agroecologia, modalidade de assistência técnica e extensão rural (Ater) executada por contrato, a partir de Chamada Pública da Bahiater/SDR. Em Cândido Sales, essa ação é realizada pelo Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia (Cedasb).
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Cândido Sales feira agricultura familiar agricultores bnews agro