BNews Agro

Vale do São Francisco e Médio São Francisco podem receber vinícolas catarinenses

  |  Divulgação

Publicado em 16/08/2021, às 18h59   Divulgação   Redação BNews

As regiões do Vale do São Francisco e do Médio São Francisco podem receber vinícolas catarinenses. Em visita às localidades, o Diretor Geral da Vinícola catarinense Panceri, Celso Panceri, garantiu que a possibilidade de investimento na região é de 100%.

Panceri esteve acompanhado de 11 produtores de vinho catarinenses que integraram a comitiva coordenada pelo vice-governador da Bahia João Leão, atual secretário estadual do Planejamento, no último fim de semana.

“As condições de produção são realmente muito boas em termo de água, solo e clima, inclusive com a possibilidade de retorno na metade do tempo que se tem em Santa Catarina e com a grande vantagem de termos nessa região pouca chuva, que é um fator negativo no sul, já que a chuva danifica a fruta”, disse Panceri.

Localizada no município de Tangará-SC, a Vinícola Panceri, da qual além de diretor é sócio fundador, tem quase trinta anos de atuação e acumulou sete premiações em concursos nacionais e internacionais somente nos últimos dois anos. A Panceri foi a primeira vinícola catarinense a exportar, enviando remessas de vinhos Reserva para a República Tcheca e para os EUA, em 2006.

Fernando Peixoto, executivo da Vinícola Santa Augusta localizada na capital catarinense da uva e do espumante, a cidade de Videira, destacou o potencial das regiões. “É muito Visível e nítido para nós o potencial dessas regiões, não só para uva como para qualquer cultura. Ficamos muito felizes em conhecer essas regiões e confirmar essa capacidade produtiva. Agora vamos estudar melhor a viabilidade econômica, mas sem dúvidas o custo da terra e a possibilidade de duas safras anuais, característica peculiar à região, são bastante atrativos”, avaliou.

No mercado de vinhos desde 2006, a santa Augusta conta com maquinários de alta tecnologia, tanques de inox e câmera fria para recepção das uvas, aliados a avançadas técnicas para produção de vinhos de qualidade internacional.

“Essa é uma das grandes oportunidades de investimento que temos na Bahia. Ganham todos os lados, os investidores têm um enorme potencial produtivo a explorar e nós, na Bahia, ganhamos na geração de emprego e renda e incorporamos a nossa região vitivinícola empresas com grande expertise na produção vinho, espumantes e suco de uva”, explica João Leão.  

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vale do São Francisco bnews vínicola médio baiano