BNews Agro

BNews Agro: Maior produtora mundial de celulose divulga resultados do primeiro trimestre; confira

Maior linha única de produção de celulose do mundo está em fase final de construção  |  Divulgação

Publicado em 11/05/2024, às 15h49 - Atualizado às 15h55   Divulgação   Verônica Macedo

Em um balanço divulgado nesse sábado (11), a gigante empresarial Suzano revelou dados referentes ao primeiro trimestre de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com o documento da maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, “o principal destaque do período é o avanço do Projeto Cerrado, o maior investimento da história da companhia, que completa 100 anos em 2024”.

Em nota à imprensa, a diretoria da Suzano revelou que o projeto se encontra em construção no município de Ribas do Rio Pardo (MS). “A unidade atingiu 94% do progresso físico e entrará em operação dentro das próximas semanas. Ela será a maior linha única de produção de celulose do mundo. Com investimento total previsto de R$ 22,2 bilhões, dos quais R$ 19,1 bilhões desembolsados até o final de abril, a nova unidade terá capacidade para produzir anualmente 2,55 milhões de toneladas de celulose, insumo utilizado na fabricação de papéis sanitários, produtos absorventes, papéis para imprimir e escrever e de embalagens, entre outros itens”, diz o comunicado.

“Este é um projeto transformacional para a história da Suzano e marca um novo e importante ciclo de criação de valor para a empresa. Com a nova fábrica, a companhia comemora seu centenário ainda mais preparada para crescer e beneficiar seus stakeholders”, assevera o presidente da Suzano, Walter Schalka.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags investimento suzano empresa agronegócio celulose balanço trimestral

Leia também


Mercado: Redes sociais disponibilizam métricas que auxiliam estratégias de Marketing Digital


Supermercados de Salvador começam a limitar vendas de produtos por cliente: confira motivo, itens e quantidades